4 perguntas para se fazer antes de decorar sua varanda

Nos últimos anos as varandas são itens cada vez mais valorizados nos lançamentos imobiliários, sendo ambientes desejados por quem opta por viver em apartamentos.

Elas são ambientes que estão ficando cada vez maiores nas plantas dos apartamentos e são extremamente versáteis. Podem ser espaços completamente diferentes e úteis, dependendo do que se espera ao montar o ambiente.

Algumas dessas possibilidades de uso podem ser: 

  • Áreas para refeições, com mesas, ilhas para cozinhar;
  • Extensão das áreas sociais do apartamento, como por exemplo um anexo da sala;
  • Área para receber amigos, com poltronas, pufes, estofados;
  • Um espaço de relaxamento e descontração, com um bar, adega e banquetas;
  • Área para as crianças;
  • Entre outras inúmeras possibilidades.

Porém na hora de pensar e decorar a varanda é preciso alguns cuidados. Antes de você começar a compor o ambiente da sua, considere esses quatro pontos:

  1. Defina o objetivo da sua varanda?
  2. O tamanho é adequado ao objetivo?
  3. Qual a posição do sol em relação à varanda?
  4. É possível integrar a varanda ao ambiente da sala?

Respondendo essas quatro perguntas você vai ser capaz de decidir qual a melhor forma de decorar a sua varanda e aproveitar o seu apartamento!

Um olhar único

Se você precisa de dicas para renovar o seu ambiente e de como aproveitar melhor o espaço, você precisa conhecer os serviços do escritório Eliane Ventura. Para os clientes de São Paulo, nós possuímos o serviço de arquitetura e decoração presencial, onde nós oferecemos um projeto completo personalizado, acompanhamos e gerenciamos as obras, para deixar seu espaço aconchegante, sofisticado e bem aproveitado, e o melhor, sem dores de cabeça com obras!

Agora, se você quer renovar completamente o seu ambiente, mas mora fora de São Paulo, não fique triste. O serviço de Projeto Online é ideal para você. Nele, você recebe um projeto completo de arquitetura para o ambiente, podendo até incluir elétrica, marcenaria, iluminação, etc, tudo à distância, e sem fronteiras. Clique aqui para saber mais sobre esses serviços.

Fale conosco!
Ligue para (11) 2063-9409
Fale pelo WhatsApp clicando no botão flutuante
Envie um e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *