9 dicas para economizar em uma obra

Dicas para economizar em uma obra

Na hora de realizar uma obra queremos sempre ter o menor custo possível, o que nem sempre nos leva a tomar boas decisões. Acredite: o barato, nesse caso, pode sair muito caro! E você não quer isso, certo?

Para te ajudar a não tomar prejuízos nem sofrer com dores de cabeça relacionadas à sua obra, separei 9 dicas que vão te ajudar a economizar em uma obra.

 

Dicas para economizar

  1. Não se mude antes da obra terminar: resolva as pendências para que ao se mudar possa curtir a casa com tranquilidade.
  2. Não economize no piso: colocar um piso ruim significa que com o passar do tempo você terá de fazer outra reforma.
  3. Não economize no projeto: projetos com pouco detalhamento abrem espaço para que ocorram erros durante a execução da obra, ou seja, custo extra e aumento no prazo de entrega.
  4. Desconfie de faz-tudo: o faz-tudo nem sempre sabe fazer tudo e muitas vezes pedem listas de materiais intermináveis.
  5. Invista em metais sanitários: não economize nos metais sanitários e prefira os que controlam o fluxo de água. Eles podem sair mais caros, mas geram economia no longo prazo. Confira neste post no blog da Obra Fácil um projeto do escritório em que houve muita atenção aos metais no geral.
  6. Invista em lâmpadas de led: para o sistema de iluminação prefira as lâmpadas de led, que são mais econômicas no consumo energético.
  7. Não economize com espelhos: se for usar espelho, que seja de boa qualidade, caso contrário em pouco tempo o cromo começa descascar e nota-se o surgimento de manchas.
  8. Não economize com papeis de parede: se for utilizar papel de parede em sua casa, é importante que seja de boa qualidade. Você não quer que eles fiquem descolando.
  9. Invista na contratação de arquiteto: um bom arquiteto é capaz de te indicar soluções adequadas e econômicas, fazendo toda a diferença no desenvolvimento e gestão da obra. Neste artigo em meu blog, eu já comentei que um arquiteto pode ajudar você a economizar até 30% em uma obra.

Nunca se esqueça: refazer sempre sai mais caro, por isso, na hora de realizar sua obra, não se prenda a valores imediatos, calcule riscos e faça boas escolhas.

 

Quer economizar na obra?

Contar com um arquiteto para realizar seu projeto faz toda a diferença. Aqui no escritório Eliane Ventura, além dos atendimentos presenciais, contamos com o serviço de projeto e consultoria de decoração online, onde você envia fotos e vídeos do seu ambiente, nos conta o seu gosto, orçamento e o que deseja fazer e nós desenvolvemos um projeto de arquitetura e decoração pensado para deixar o seu espaço como você sempre sonhou! Desta forma, nós temos capacidade de atender em todo o Brasil.

Fale conosco!
Ligue para (11) 2063-9409
Fale pelo WhatsApp clicando no botão flutuante
Envie um e-mail

Não deixe também de nos seguir nas redes sociais, lá postamos semanalmente conteúdos bacanas e cheio de dicas que vão te ajudar muito.

Facebook: https://www.facebook.com/ElianeVenturaArquitetura/

Instagram: https://www.instagram.com/elianeventuraarquiteta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *