Como saber quais plantas eu preciso em um projeto de arquitetura?

Quais plantas eu preciso em um projeto de arquitetura?

Depois que lançamos o serviço de Projeto de Arquitetura e Decoração Online, tenho recebido muitas perguntas a respeito das plantas que um projeto pode ter. Muitas pessoas tem dúvidas se realmente precisam de todas elas, quais precisam e buscam entender qual a finalidade de cada uma delas.

Saiba que no momento em que você contrata um projeto de arquitetura para sua casa ou negócio, pode contar com muito mais que a planta do layout. Afinal, a projeção da estética é muito importante, mas não podemos esquecer que para que essa projeção seja conquistada é preciso de diferentes aspectos técnicos.

Conheça as principais plantas possíveis em um projeto de arquitetura:

 

Planta baixa de layout

Planta de layout

A plata baixa de layout apresenta o layout do ambiente, mostrando inclusive qual foi a disposição dos móveis que foi pensada, permitindo a visualização do todo e planejando como ficará a circulação das pessoas no ambiente.

 

Planta baixa de paginação de piso

Planta de Paginação e Piso

A planta baixa de paginação de piso apresenta como ficará o piso, especificando, inclusive, todos os revestimentos propostos em cada ambiente.

 

Planta baixa de luminotécnica e gessos

Planta de Luminotécnica e Gesso

Esta planta mostra a disposição dos pontos de iluminação, que são pensados estrategicamente para valorizar o ambiente, usar as luzes de forma a destacar um ponto do ambiente ou da decoração. Assim como também é apresentada as especificações de uso de gesso para esse fim.

 

Planta baixa de elétrica

Planta de elétrica

Esta planta mostra qual a necessidade de disposição de todos os pontos de elétrica a serem instalados ou presente no ambiente, para ligar luzes, tomadas, pontos de TV, ar condicionado, etc. É muito importante ser muito bem pensada para que o projeto não fique com fios aparentes sem necessidade.

 

Planta de Marcenaria

Planta de Marcenaria

A marcenaria é a cereja do bolo de um projeto bem executado. E a planta de marcenaria vai apresentar o projeto de armários, racks, estantes, ilhas, cabeceiras, armários, closets, tudo com o maior nível de detalhamento que é pensado de acordo com as suas necessidades.

 

Ainda não acabou por aí!

Ufa! Quanta informação, não é mesmo? Mas fique tranquilo, para te ajudar a entender as plantas um grande aliado é o Memorial Descritivo, que funciona como um guia com os materiais utilizados e vem como uma sugestão de móveis para cada ambiente, bem como sugestão de lojas de onde encontrar cada um dos itens que foi planejado.

E sabia que você pode solicitar um projeto para sua casa e receber as plantas que vão te guiar na sua reforma totalmente online? No projeto online nós desenvolvemos um projeto de arquitetura e decoração pensado para deixar o seu espaço como você sempre sonhou, tudo de forma rápida e econômica. Clique aqui para saber mais!

 

Não deixe também de nos seguir nas redes sociais, lá postamos semanalmente conteúdos bacanas e cheio de dicas que vão te ajudar muito.

Facebook: https://www.facebook.com/ElianeVenturaArquitetura/

Instagram: https://www.instagram.com/elianeventuraarquiteta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *