Contratar um arquiteto: quais os passos para contratar um?

Contratar um arquiteto não é uma tarefa simples. Afinal, estará delegando ao profissional seus sonhos e expectativas!

É muito importante que o arquiteto escolhido por você tenha não apenas o domínio da técnica como seja capaz de lhe entender, de forma a produzir um projeto que seja a sua cara. Além disso, vale sempre lembrar que durante a obra ou reforma o profissional de arquitetura é o seu primeiro representante, lidando com você, os fornecedores e trabalhadores.

Assim, como podemos ver, o arquiteto ideal tem múltiplas habilidades. Hoje o mercado é repleto de profissionais competentes. Embora esse aumento de oferta seja benéfico aos contratantes também contribui para gerar muitas dúvidas. Afinal, quais os passos para contratar o arquiteto certo?

 

Passos para contratar um arquiteto

Antes de começar a sua busca pelo profissional, é importante que tenha em mente o que você necessita, o que você deseja e quais as condições que possui. Essa etapa é essencial para refinar sua busca.

Após esse exercício de autoconhecimento, é hora de buscar os possíveis candidatos que se adequam aquilo que precisa e que possuem registro junto ao conselho de classe. Hoje a grande maioria dos profissionais de arquitetura disponibilizam seus portfólios online (no site e mídias sociais), o que é uma ótima oportunidade de conhecer os trabalhos desenvolvidos com mais detalhes.

Deixei aqui algumas fotos de alguns projetos que executei, mas você pode conferir o meu portfolio completo aqui e também pode me seguir no Facebook e Instagram.

Caso o arquiteto possua em seu site depoimentos de clientes antigos, é essencial conferir a opinião deles para garantir que o trabalho foi bem executado e os clientes ficaram satisfeitos. Aqui no meu site você encontra na página de depoimentos algumas opiniões que deixaram sobre meu trabalho. Também é possível conferir algumas avaliações no Facebook e no Google.

É importante também não deixar de ter uma conversa presencial com os profissionais, tanto para levantar dúvidas como para sentir a relação que pode ou não ser construída.

Por fim, antes de fechar o orçamento, uma boa dica é conferir a tabela do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, onde terá valores de referência. Vale lembrar que cada arquiteto tem total liberdade para definir o valor de seu trabalho, que varia muito, também, de acordo com o projeto.

Invista em um arquiteto para sua reforma, obra ou projeto de decoração e conquiste o ambiente que sempre sonhou!

 

A sua casa como você sempre sonhou!

Aqui no escritório Eliane Ventura desenvolvemos projetos diferenciados e exclusivos de arquitetura, decoração e design de interiores que imprimem a personalidade e estilo de cada cliente. Sempre com muita elegância, cada projeto é único e acreditamos que a beleza está nos detalhes.

Prestamos assessoria completa, desde o gerenciamento de obra e reforma até a decoração, tudo para deixar a casa do cliente como ele sempre sonhou.

Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *