Hortas Caseiras – faz bem para o seu bem-estar, faz bem para sua casa

 

Existe uma mudança que atinge um número cada vez maior de pessoas que vivem nas grandes cidades: a necessidade de se reconectar com a natureza. Você já ouviu falar sobre o cultivo afetivo?

 

Levando o “verde” para dentro de casa 

A vida cercada de concreto, cinza, conectividade a todo tempo, poluição e pressa, tem sido fator fundamental para desencadear o estresse, ansiedade e depressão, ainda mais com a loucura do trânsito e a distância cada vez maior de parques na cidade. É preciso respirar, se acalmar, olhar para si mesmo, para o planeta e suas diferentes formas de vida. É nesse sentido que surge o cultivo afetivo.

O cultivo afetivo é o resgate das práticas de cultivar alimentos, temperos, ervas e suculentas em vasos e outros objetos reciclados, como latas, caixotes, etc. A prática possibilita se reconectar com a terra colocando a “mão na massa” e ainda levar o verde para dentro de casa, possibilitando uma decoração que não apenas é linda como faz bem para a saúde e para a alma.

 

Cultivando aquilo que você mais gosta

Se você, como muitos, sente essa necessidade de resgatar aquilo que a cidade tolheu, pratique o cultivo afetivo com as suculentas, ervas, temperos que mais te agradam. A Da Horta possui um projeto muito bacana com oficinas, vale dar uma conferida!

Quer saber como integrar esses elementos na sua decoração? Aqui no escritório Eliane Ventura nós fazemos projetos de arquitetura e decoração e podemos te ajudar a criar um ambiente integrado com a natureza e com elementos que vão trazer essa conexão para dentro da sua casa.

 

 

Não deixe também de nos seguir nas redes sociais, lá postamos semanalmente conteúdos bacanas e cheio de dicas que vão te ajudar muito.

Facebook: https://www.facebook.com/ElianeVenturaArquitetura/

Instagram: https://www.instagram.com/elianeventuraarquiteta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *