Motivos para contratar um arquiteto

Motivos para contratar um arquiteto - Eliane Ventura Arquiteta - Render de um projeto de arquitetura

 

Na hora de construir ou reformar sua casa, escritório, loja ou outro espaço comercial, você precisa contratar um arquiteto. Continue lendo, pois vou te contar quais são os motivos!

 

Projeto desenvolvido dentro da sua realidade

Com a presença desse profissional sua obra ocorre dentro de suas expectativas, com respeito aos prazos estipulados e ao orçamento. Além disso, com o arquiteto você garante que seus ambientes obedeçam aos padrões de conforto, valorizando o imóvel.

Seja um projeto de uma reforma completa, como você pode ver alguns exemplos no meu portfolio, ou seja em projetos menores, como os projetos que realizo no serviço de decoração dinâmica, onde fazemos intervenções nos ambientes sem necessidades de obras e mudanças estruturais, o arquiteto sempre vai levar em consideração o orçamento, suas expectativas e os seus desejos para deixar o projeto com a sua cara, independente do tamanho dele.

Eu deixei inclusive um vídeo no meu canal de Youtube sobre a importância de realizar um projeto de decoração.

 

Economizar na obra com a ajuda de um arquiteto

Muitos ainda acreditam que contratar um profissional de arquitetura é caro e exclusividade para apenas um setor da sociedade. É preciso mudar essa visão. Contratar um arquiteto representa um pequeno percentual do custo total da obra. O investimento no profissional ainda te ajuda a economizar.

Como? Simples! Ao realizar um planejamento cuidadoso, o arquiteto é capaz de calcular a quantidade exata de materiais necessários para o projeto, evitando desperdícios. Também vale destacar a ampla relação de fornecedores que esses profissionais costumam ter, permitindo buscar o melhor valor para cada necessidade.

Se você quiser entender um pouco melhor sobre isso, leia este artigo: Contratar um arquiteto traz economia para a obra. Nele eu falo que contratar um arquiteto pode trazer cerca de 30% de economia no valor total da obra!

 

Cumprimento de prazos

Por fim, ao gerenciar a obra o arquiteto garante a obediência a prazos estabelecidos – evitando atrasos e os prejuízos relacionados – e as normas e regulamentações, evitando aplicações de multas e retrabalhos.

Diante disso, não tenha dúvidas: na hora de construir ou reformar um imóvel, contrate um arquiteto!

E se você deseja saber mais sobre como fazer para contratar um arquiteto, como selecionar um que seja de sua confiança e entregar o seu projeto nas mãos de quem entende, não deixe de conferir aqui no meu blog um artigo onde eu contei um pouco sobre quais os passos para contratar um arquitetoe evitar dores de cabeça!

 

 

Não deixe também de nos seguir nas redes sociais, lá postamos semanalmente conteúdos bacanas e cheio de dicas que vão te ajudar muito.

Facebook: https://www.facebook.com/ElianeVenturaArquitetura/

Instagram: https://www.instagram.com/elianeventuraarquiteta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *