Vistoria de apartamento novo: cuidados que você precisa ter

A compra de um apartamento na planta é uma ótima opção. Além de ser possível adquirir o imóvel a menores custos em comparação àqueles já entregues, você pode se beneficiar da valorização imobiliária, ter a certeza de contar com uma infraestrutura moderna, personalizar o apartamento com maior facilidade, ter a certeza de documentação em dia, entre outros.

Quem já optou por realizar esse tipo de compra e agora está na ansiedade da entrega das chaves, é importante aproveitar esse momento para se planejar. Enquanto espera o imóvel ficar pronto, que tal definir o projeto arquitetônico e de decoração? Se programar com antecedência é excelente para controlar os custos e até mesmo antecipar sua mudança.

Mas esse não é o único detalhe com que deve se preocupar nesse momento. Antes de realizar o sonho de pegar a chaves e tomar posse de seu apartamento, será necessário passar pela vistoria, momento onde deverá realizar uma avaliação criteriosa de todas as instalações, reportando a construtora qualquer defeito encontrado.

Esse momento é muito importante! Uma boa vistoria evita dores de cabeça, frustrações e batalhas judiciais longas e insatisfatórias. Para te ajudar nesse momento, separamos alguns cuidados que deve ter durante a vistoria do apartamento novo. Confira!

Cuidados essenciais na vistoria do seu apartamento novo 

Verifique os ralos:

Ralos não são glamorosos, mas são essenciais para a funcionalidade de uma casa. Não se esqueça desse detalhe! Uma dica é levar um recipiente durante a vistoria para que possa encher de água e jogar próximo aos ralos. Dessa forma você verifica se há qualquer entupimento e se o escoamento da água foi bem executado.

Abra as torneiras:

Outro detalhe importante é verificar o funcionamento das pias. Viu uma torneira no apartamento? Abra. Assim você pode ver se elas estão funcionando, se o fluxo de vazão está correto bem como o escoamento pelo sifão.

Abre e feche as portas e janelas:

Você deve fechar e abrir absolutamente todas as portas e janelas de seu novo apartamento durante a vistoria. Repita o movimento até ter certeza de que elas funcionam perfeitamente. Além disso, observe se todas acompanham as chaves e se trancam e destrancam corretamente.

Verifique as tomadas e bocais para lâmpadas:

Poucas coisas são tão frustrantes quanto enfrentar problemas elétricos em nosso lar. Especialmente se eles forem descobertos em momentos de necessidade. Durante a vistoria leve um voltímetro, lâmpada ou equipamento elétrico e teste toda estrutura elétrica.

Olhe os revestimentos de perto:

É comum que alguns ambientes sejam entregues com revestimento instalado. Se for esse o caso, olhe bem de perto para conferir a qualidade do serviço, bem como a ausência de trincas, manchas ou estufamentos. Vale também verificar se não há nenhum rejunte solto ou faltando.

Meça a área útil:

Durante a vistoria é importante que você leve uma trena e meça com cuidado a área útil de seu novo apartamento, verificando se ela está de acordo com o informado na documentação. Esse é um detalhe que na empolgação pode ser deixado de lado, não cometa esse erro.

Ufa! Quanta coisa não é mesmo? Mas calma, não precisa ficar ansioso. 

Para não se esquecer de nenhum desses detalhes e saber mais sobre os cuidados necessários na vistoria do apartamento novo, preparamos um e-book com um checklist supercompleto para você baixar e levar em seu dispositivo móvel durante a vistoria. E o melhor: é gratuito! Clique aqui e faça o download do seu agora mesmo!

E para ter acesso a mais conteúdos sobre decoração e arquitetura, siga nossa página nas redes sociais! 

Até a próxima!

Fale conosco!
Ligue para (11) 2063-9409
Fale pelo WhatsApp clicando no botão flutuante
Envie um e-mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *